PMDF entrega Medalha Tiradentes a diversas personalidades de Brasília
A medalha é destinada a condecorar cidadãos que contribuíram de forma relevante com as atividades em prol da segurança pública do DF
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) entregou, nesta quinta-feira (25/5), a Medalha de Tiradentes a diversas personalidades de Brasília. A condecoração é considerada a maior honraria da corporação. A solenidade aconteceu no Colégio Militar Tiradentes.
Entre os nomes lembrados com a honraria estavam o do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB); do presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), desembargador Cruz Macedo; do secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar; do procurador-geral de Justiça do DF, Georges Carlos Fredderico Moreira Seigneur; do secretário de Planejamento, Ney Ferraz; dos deputados federais Alberto Fraga (PL), Fred Linhares (Republicanos) e Gilvan Máximo (Republicanos); do diretor-geral do Departamento de Trânsito (Detran), Marcelo Portela; e da CEO do Grupo Metrópoles, Lilian Tahan.
A outorga é destinada a homenagear e reconhecer policiais militares que se destacaram no exercício de suas funções e incentivar para que continuem fazendo um bom trabalho para a comunidade. Além disso, a medalha é atribuída a condecorar cidadãos que contribuíram de forma relevante com as atividades em prol da segurança pública do Distrito Federal e apoiaram o trabalho da corporação.
Medalha Tiradentes
A medalha Alferes Joaquim José da Silva Xavier faz parte da tradição da Polícia Militar do DF há mais de três décadas. Foi criada pelo Decreto nº 5.272, de 6 de junho de 1980, e elevada à Ordem do Mérito pelo Decreto nº 32.783, de 1º de março de 2011, tornando-se a mais importante distinção honorífica da PMDF. Ela tem três graus, sendo a mais alta a Grã-Cruz, seguida pela Grande-Oficial, Comendador e Cavaleiro.