PM que prendeu 2 homens na folga pedirá condecoração por bravura
O 3º Sargento da PMDF Daniel Oliveira avistou dois criminosos no estacionamento de uma faculdade quando estava a caminho da academia
atualizado
Compartilhar notícia
O policial que prendeu dois homens por furto de veículo durante o seu dia de folga pedirá à Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) a condecoração por ato de bravura. O processo passará por análise de uma comissão.
O 3º Sargento da PMDF Daniel Oliveira contou à coluna que estava a caminho da academia quando avistou os dois homens suspeitos no estacionamento do Ceub, na Asa Norte. Eles tentaram fugir e o PM os perseguiu em seu veículo particular.
Na Quadra 306 Norte, Oliveira sacou a arma para deter os criminosos. “Naquele momento, mandei descerem do carro com a mão na cabeça. Eu não sabia quantos tinham no veículo ou se havia arma de fogo”, disse.
Oliveira contou que amarrou as mãos dos suspeitos com casaco de um deles. Os pés foram prendidos com cadarço dos dois, até que a viatura solicitada pelo 3º sargento chegasse no local. “Puxamos a situação do carro no sistema, por meio da placa, e estava constando ok. Olhamos pelo chassi e confirmamos que era produto de roubo ou furto. A placa estava clonada”, relatou.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.