PF cede drones ao TRE-DF para fiscalizar propaganda e combater crimes
Os drones serão usados durante as eleições para combater atos ilícitos, como transporte ilegal de eleitores
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal cedeu drones ao Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) para a fiscalização de propagandas eleitorais e a ampliação da segurança no dia da votação, com ações de combate a crimes no período eleitoral.
O TRE-DF informou que recebeu, nesta quinta-feira (21/7), ofício da PF confirmando a disponibilização de equipamentos para captura de imagens aéreas, além de operadores para prestarem o apoio especializado.
A chefe da delegacia de Defesa Social e Institucional da PF, delegada Mylena Lecy Martins da Costa, atendeu o pedido feito pelo presidente do TRE-DF, desembargador Roberval Belinati.
“Os drones oferecidos pela Polícia Federal serão utilizados na fiscalização das eleições por policiais federais, especialmente nas áreas de fronteira do Distrito Federal, sobretudo para coibir o transporte ilegal de eleitores. E estarão a serviço da Justiça Eleitoral em todos os 610 locais de votação, para ajudar a combater a boca de urna, que não será permitida no pleito eleitoral”, afirmou Belinati.
O presidente do TRE-DF disse que a Corte Eleitoral vai contar com o apoio de 700 veículos, 23 ônibus, 6 mil agentes de segurança, 190 juízes, promotores de Justiça e 35 mil agentes eleitorais.
Belinati afirmou que o TRE-DF quer eleições pacíficas e não permitirá qualquer confronto.
“A Justiça Eleitoral não vai permitir qualquer confronto no Distrito Federal: Quem infringir a lei responderá pelas suas ações. Queremos eleições pacíficas na Capital da República e momentos de alegria e de confraternização entre amigos e familiares no momento da escolha de nossos representantes políticos”, disse.