PCO repete aposta de 2018 e lança Renan Arruda como candidato ao GDF
Há quatro anos, o PCO teve a candidatura de Renan Arruda e de todos os demais postulante a cargos públicos barradas pelo TRE-DF
atualizado
Compartilhar notícia
O Partido da Causa Operária (PCO) fez à Justiça Eleitoral o pedido de registro da candidatura de Renan Rosa de Arruda ao Governo do Distrito Federal.
Em 2018, o PCO também lançou Renan Arruda ao GDF, mas teve o registro rejeitado pelo Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF).
Presidente, governador e senador: veja quem são os pré-candidatos nas Eleições 2022
O TRE-DF impediu todas as candidaturas do partido na capital porque o PCO não teria prestado contas das eleições de 2014.
Renan Arruda é bancário aposentado. Graduado em letras pela Universidade de Brasília (UnB), ele foi analista de TI no Banco do Brasil e ocupou cargo na diretoria-geral do Sindicato dos Bancários do DF.
Mauro Sousa de Moura (PCO) é o candidato a vice-governador da chapa puro-sangue. E Expedito Mendonça concorre ao Senado.
Candidatos
O DF tem, até o momento, pedido de registro de 10 candidatos a governador ou governador do DF. São eles: Coronel Moreno (PTB), Ibaneis Rocha (MDB), Izalci (PSDB), Keka Bagno (PSol), Leandro Grass (PV), Leila do Vôlei (PDT), Lucas Salles (DC), Rafael Parente (PSB), Renan Arruda (PCO) e Robson (PSTU).
O prazo para que os partidos solicitem à Justiça Eleitoral o registro das candidaturas termina nesta segunda-feira (15/8).