PCDF anuncia mudanças em cargos de chefia: “Início de uma nova gestão”
Isabel Dávila é a nova chefe da Diretoria da Divisão de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial e Adriana Romana assume a 19ª DP
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) anunciou mudanças em cargos de chefia, na noite desta segunda-feira (6/11).
Isabel Dávila Lopes Borges de Moraes assumirá a Diretoria da Divisão de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf).
A nova chefe da DRCPIM é delegada da PCDF desde 2011 e já atuou como coordenadora de plantão da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e diretora da Divisão de Falsificações e Defraudações da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor.
Isabel ocupará o cargo que era de Adriana Romana Dolis Bierings, agora transferida para a chefia da 19ª Delegacia de Polícia (Ceilândia).
Delegada da PCDF desde 2006, Adriana Romana assumirá a 19ª DP no lugar do delegado Thiago Peralva. Ele é investigado por suposto envolvimento no monitoramento ilegal de uma ex-amante do ex-delegado-geral da PCDF Robson Cândido. A Justiça determinou a Peralva o uso de tornozeleira eletrônica e afastamento das funções.
Na corporação, Adriana foi delegada-chefe da 19ª DP, delegada-chefe da 38ª DP, delegada-chefe da 29ª DP, delegada-chefe da Deam II, diretora da Divisão de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial e a Fraudes e coordenadora de plantão da Deam.
Em nota, a PCDF afirmou que as alterações “marcam o início de uma nova gestão, evidenciando o compromisso da instituição com a promoção da presença feminina em cargos de liderança”.
“As nomeações reforçam a política de valorização das mulheres, consolidando seu papel fundamental na Policia Civil do Distrito Federal”, enfatizou.