metropoles.com

MP Eleitoral pede desaprovação das contas de Paula Belmonte

Dois desembargadores já votaram pela desaprovação das contas eleitorais de Paula Belmonte. Julgamento foi suspenso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Facebook/Reprodução
Deputada Paula Belmonte também é a favor da CPI
1 de 1 Deputada Paula Belmonte também é a favor da CPI - Foto: Facebook/Reprodução

O Ministério Público Eleitoral (MPE) se manifestou pela desaprovação das contas da campanha de Paula Belmonte (Cidadania) a deputada distrital.

Na sessão de terça-feira (22/11), dois desembargadores eleitorais votaram pela desaprovação das contas de Paula Belmonte: o relator, Antônio Souza Prudente, e Demétrius Gomes Cavalcanti. O julgamento foi suspenso após o desembargador Renato Guanabara Leal pedir vista.

Paula Belmonte atualmente é deputada federal. Ela tentou se lançar como candidata a governadora, mas a federação a qual ela pertencia não aceitou e a parlamentar foi candidata a deputada distrital. Ela recebeu 17.208 votos e conquistou uma vaga na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

O procurador regional eleitoral Zilmar Antonio Drumond pugnou pela desaprovação das contas de Paula Belmonte em manifestação expedida no último dia 17 de novembro.

Drumond também pediu que a Justiça Eleitoral determine que Paula Belmonte devolva aos cofres públicos R$ 168.639. O valor teria sido recebido pela deputada por meio do fundo eleitoral, mas a comprovação das despesas “está irregular”, de acordo com o procurador do MP Eleitoral.

“De modo que, frustrada a auditabilidade e rastreabilidade dos recursos financeiros públicos aplicados na campanha eleitoral pela ausência de demonstração de sua regular utilização, além de sua expressividade no contexto das contas apresentadas (13,28% do total das despesas contratadas), cumpre desaprovar as contas de campanha, determinando a devolução do valor correspondente ao Tesouro Nacional”, escreveu Drumond.

A assessoria de imprensa de Paula Belmonte disse que apresentou todas as informações sobre as despesas e está à disposição para tirar eventuais dúvidas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?