Passageiros podem recarregar com Pix cartão do BRB Mobilidade
Agora, BRB Mobilidade permite a compra de créditos para cartões de acesso ao transporte público do DF por meio de Pix, direto no aplicativo
atualizado
Compartilhar notícia
O BRB Mobilidade passou a permitir, desde essa terça-feira (1º/8), a recarga do cartão que dá acesso ao transporte público do Distrito Federal por meio de Pix.
O operador do sistema de bilhetagem automática do DF calcula que, agora, mais de 280 mil usuários do aplicativo BRB Mobilidade poderão comprar créditos de transporte de maneira mais rápida e com mais comodidade.
O pagamento via Pix é feito pelo próprio aplicativo, e o valor comprado fica disponível em até 5 minutos para ser usados nos validadores on-line.
Os validadores off-line da Companhia do Metropolitana do Distrito Federal (Metrô-DF), bem como os ônibus da Marechal e da Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB), já estão adaptados à nova tecnologia. Em relação às demais empresas de ônibus, a mudança será gradual, segundo o BRB Mobilidade.
“A atuação do BRB na operacionalização do serviço de transporte público do DF reforça o papel de banco público voltado para o desenvolvimento econômico, social e humano da região. Seguiremos investindo em melhorias para a população, com foco em um atendimento cada vez mais ágil e moderno”, afirmou o presidente da instituição financeira, Paulo Henrique Costa.
Em 2022, o BRB Mobilidade passou a permitir o pagamento com cartões de débito e crédito no Metrô-DF, por aproximação.
O operador do sistema de bilhetagem automática informou que, em breve, permitirá, também, o pagamento das tarifas de ônibus diretamente nos veículos, com uso de cartões de crédito e débito. A novidade está em fase de testes com a população.
Atualmente, a rede de atendimento do BRB Mobilidade tem 13 postos próprios, que se somam aos canais digitais e às 108 lojas do BRB Conveniência, bem como a 27 guichês do Metrô-DF e quatro pontos de atendimento nas agências do Na Hora.