Para evitar contaminações, PCDF cancela aulas presenciais em curso de formação
Inauguração aconteceu nesta segunda-feira (17/8). As atividades são dirigidas a 250 policiais com tempo de progressão na carreira
atualizado
Compartilhar notícia
A direção da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) decidiu cancelar as aulas presenciais do curso de formação que foi inaugurado, nesta segunda-feira (17/8), durante solenidade no auditório da sede da corporação.
As atividades, dirigidas a 250 policiais com tempo de progressão na carreira, estavam divididas em aulas a distância e encontros presenciais, como o curso de tiro.
Embora a direção da Escola Superior de Polícia tivesse programado as etapas de aulas presenciais seguindo protocolos de segurança sanitária, a direção da PCDF tomou uma medida preventiva em função da pandemia do novo coronavírus e decidiu adiar as aulas que exigem presença física dos participantes. Ficam mantidas, no entanto, as atividades a distância.
O curso em questão funciona como uma reciclagem para a progressão de classe de policiais civis.
Contaminações entre cadetes da PM
O Metrópoles noticiou, nesta segunda-feira (17/8), que 44 cadetes do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do DF (PMDF) foram contaminados com a Covid-19. Os alunos denunciaram à reportagem descumprimento de medidas de segurança por parte de oficiais. A turma do 3º ano do CFO volta hoje às aulas presenciais. Os cadetes temem que mais de colegas adoeçam com o retorno.