Paciente recebe alta após vencer o coronavírus no DF: “Muita alegria”
Geraldo Hernesto dos Santos, 70 anos, comemorou a ida para casa e agradeceu o tratamento. A unidade abriu as portas nessa sexta-feira
atualizado
Compartilhar notícia
“Muita alegria”. Com essas duas palavras, Geraldo Hernesto dos Santos, 70 anos, resumiu seu sentimento ao receber alta, nesta quarta-feira (27/05), após se recuperar do novo coronavírus. O paciente estava internado no Hospital de Campanha do Estádio Mané Garrincha.
Santos gravou um vídeo no qual comemora a ida para casa e agradece o tratamento. “Eu estou sentindo muita alegria e, com toda certeza, saudade do ambiente que fui acolhido aqui”, disse.
“Cheguei a chorar algumas vezes pelos milhões e milhões de brasileiros que nunca tiveram um tratamento desse nível. Aqui eu encontrei muito mais do que profissionais, eu encontrei seres humanos, que é o que mais importa”, afirmou.
Confira o vídeo:
A Secretaria de Saúde do DF informou que cinco pessoas que tiveram a Covid-19 receberam alta do Hospital de Campanha nesta quarta-feira. Além de Santos, Manoel Cleonaldo, 55, Maria Helena Silva, André Luiz, 44, e Robson Roque da Silva, 39, puderam ir para casa.
O Hospital de Campanha do Estádio Mané Garrincha começou a receber os primeiros pacientes nessa sexta-feira (22/05). Há 197 leitos no local, dos quais quatro são de emergência e 20 são equipados com suporte avançado.