Outdoor usa foto de Queiroz em campanha contra reforma: “PEC da Rachadinha”
O cartaz está ao lado de outra publicidade, com o nome do presidente Jair Bolsonaro, na via que leva ao Aeroporto Internacional de Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
A foto de Fabrício Queiroz estampa uma campanha, iniciada no Distrito Federal, contra a reforma administrativa. Queiroz é investigado por suposto esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, quando atuava como assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos), que, à época, era deputado estadual.
O outdoor chama a PEC 32/2020 de PEC da Rachadinha. O texto é de autoria do Executivo federal e está em discussão no Congresso Nacional.
A peça foi instalada na via que leva ao Aeroporto Internacional de Brasília, na última sexta-feira (30/10), e deve permanecer no local até o dia 30 de novembro.
O cartaz gigante, com mais de nove metros de largura, está localizado ao lado de um outdoor que leva o nome do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), pai de Flávio.
A campanha contra a reforma administrativa é do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo e do Tribunal de Contas do Distrito Federal (Sindical).
A previsão do sindicato é instalar mais outdoors pelo Distrito Federal e em outras capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. As peças devem ter mensagens diversas, mas mantendo a imagem de Queiroz.
Segundo o presidente do Sindical, Jeizon Silverio, o ex-assessor “é a cara da PEC da Rachadinha”. “Da forma que está sendo proposta, a reforma vai reduzir direitos dos servidores, piorar a qualidade dos serviços públicos e abrir caminho para a corrupção, como os esquemas de rachadinhas”, disse, referindo-se à prática de alguns políticos de se apropriarem de parte dos recursos de servidores lotados em seus gabinetes.
Confira o outdoor: