Operação combate sonegação fiscal de armas e munições
A Secretaria de Economia do Distrito Federal, a PCDF e o Exército Brasileiro deflagram operação contra sonegação fiscal
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Economia do Distrito Federal, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e o Exército Brasileiro fazem, nesta segunda-feira (3/6), uma operação conjunta de combate à sonegação fiscal envolvendo armas de fogo e munições.
Entre o material apreendido, estão munições de caça, pistolas, espingarda e armas longas.
A Secretaria de Economia do DF e a PCDF iniciaram a investigação sobre sonegação no segmento em junho de 2023, após denúncia sobre notas fiscais falsificadas e subfaturadas.
Veja imagens:
Foram rastreadas 8 mil armas de fogo e as respectivas notas fiscais de entrada e saída. Em 19 de março de 2024, os órgãos fizeram a Operação Processo Legal, fiscalizando 10 empresas que comercializam armas e munições. Diante de irregularidades encontradas, foram expedidas autuações referentes a R$ 7,5 milhões em armas e munições.
Diante da identificação de “fraude estruturada”, a Secretaria de Economia do DF, a PCDF e o Exército fizeram uma parceria para realizar fiscalizações preventivas, ostensivas, conjuntas e periódicas de forma a obter efetividade nas ações dos órgãos de controle de armas de fogo e munição.