Oficiais de Justiça vão à casa de Cristiano Araújo penhorar bens
O ex-deputado distrital Cristiano Araújo é alvo de processo no qual a ex-mulher, Mariana Lovis, cobra dívida de pensão alimentícia do filho
atualizado
Compartilhar notícia
A casa onde vive o ex-deputado distrital Cristiano Araújo ficou movimentada, nesta segunda-feira (8/3), com a chegada de oficiais de Justiça. Elas foram à residência cumprir uma ordem judicial para penhora de bens.
O objetivo do recolhimento de itens é garantir o pagamento de uma dívida retroativa referente à pensão alimentícia do filho que Cristiano tem com a ex-mulher, Mariana Lovis. O processo corre em segredo de Justiça porque envolve uma criança.
A movimentação atípica chamou a atenção da vizinhança após um caminhão de pequeno porte estacionar na frente da mansão, localizada no Lago Sul. Bens materiais como televisão e frigobar foram colocados no veículo.
Confira imagens da penhora dos bens:
Em janeiro deste ano, a coluna Grande Angular revelou que a briga judicial resultou em uma autorização para arrombamento da residência, caso o oficial de Justiça não fosse recebido pelos moradores.
Com aval da Justiça, seria possível garantir itens a fim de pagar o débito pretérito, que se refere a uma diferença entre o valor antigo e o atual da pensão que Cristiano paga mensalmente. A dívida de 2019 soma R$ 88,5 mil, segundo informações obtidas pela reportagem.
A decisão do juiz Marco Antônio do Amaral foi expedida no último dia útil antes do recesso de fim de ano do Judiciário, em 18 de dezembro de 2020. Anteriormente, a Justiça havia tentado, sem sucesso, encontrar dinheiro ou bens em nome do ex-distrital. Araújo é integrante de uma família de empresários e foi deputado distrital por três mandatos, de 2007 a 2018.
A coluna tentou contato com o ex-distrital e a defesa dele, mas não conseguiu retorno. O espaço permanece aberto para eventuais manifestações. A ex-mulher de Cristiano Araújo e autora do processo, Mariana Lovis, não quis dar declarações sobre o assunto.