OAB suspende e manda reavaliar registro da chapa de Thais Riedel no DF
O Conselho Federal determinou a reavaliação do pedido de impugnação da chapa Você na Ordem. O grupo informou que segue inscrito e na disputa
atualizado
Compartilhar notícia
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) concedeu, nesta sexta-feira (19/11), uma liminar para suspender a decisão que autorizou o registro da chapa Você na Ordem, que concorre às eleições da OAB-DF, e determinou a reavaliação do caso. A chapa informou à coluna que segue inscrita e concorrendo.
Relator do processo, o conselheiro Duilio Piato Júnior atendeu a um pedido da chapa Avança Mais OAB, encabeçada pelo presidente licenciado da seccional do DF e candidato à reeleição, Délio Lins e Silva Júnior. Ele acusa o grupo opositor, liderado pela candidata Thais Riedel, de irregularidades no cumprimento da cota de 30% de candidaturas negras.
A Comissão Eleitoral da OAB rejeitou, por unanimidade, pedidos de impugnação contra a chapa de Thais, em 11 de novembro. É contra essa decisão que o grupo de Délio recorreu ao Conselho Federal.
Saiba passo a passo para votar nas eleições on-line da OAB-DF
Veja perfil dos cinco candidatos a presidente da OAB-DF
Além de suspender a decisão da comissão, o Conselheiro Federal também determinou a análise do caso, “considerando todo o material abojado aos autos, por entender se tratar de matéria de ordem pública”.
Durante debate dos candidatos a presidente da OAB-DF, realizado pelo Metrópoles na quinta-feira (19/11), Thais Riedel refutou as acusações de descumprimento da cota nas eleições.