metropoles.com

OAB-DF: Ibaneis deseja “excelente administração” para novo presidente

Paulo Maurício, o Poli, foi eleito presidente da OAB-DF neste domingo (17/11) com 41,37% dos votos válidos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles (@hugobarretophoto)
Ibaneis Rocha 9
1 de 1 Ibaneis Rocha 9 - Foto: <p>Hugo Barreto/Metrópoles<br /> (@hugobarretophoto)</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p>

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), desejou ao novo presidente da  Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) uma “excelente administração”. Paulo Maurício Siqueira, conhecido como Poli, foi eleito novo gestor da OAB-DF neste domingo (17/11). A Chapa 01 – OAB para Todos, comandada por Poli, recebeu 11.610 votos, 41,37% dos votos válidos.

À coluna, Ibaneis afirmou que “coloca o GDF para as parcerias em prol da advocacia e da sociedade”.

“Parabéns ao novo presidente Paulo Maurício pela eleição no dia de hoje. Desejando a ele e a toda sua diretoria uma excelente administração voltada, principalmente, para a valorização da nossa profissão e pelo respeito institucional que sempre foi o guia da Ordem. Oportunidade também para reafirmar meu compromisso com os advogados do Distrito Federal e colocar o GDF para as parcerias em prol da advocacia e da sociedade. Parabéns a todas e todos que concorreram nesse pleito e que tenham a consciência que o momento eleitoral passou e que a união da classe é de suma importância para a luta, que nunca foi fácil”, declarou o chefe do Executivo local.

Em 2012, Ibaneis foi eleito como presidente da OAB-DF. Ele cumpriu o mandato do triênio até a 31 de dezembro de 2015.

Sobre o novo presidente

Poli foi tesoureiro da OAB-DF entre 2019 e 2021 e, atualmente, é secretário-geral da seccional, cargo do qual se afastou para concorrer à eleição.

O resultado das eleições da OAB-DF foi confirmado em sessão da Comissão Eleitoral com a auditoria externa, às 18h30 deste domingo.

12 imagens
Eleição ocorreu neste domingo (17/11)
Poli comemorou a vitória logo após os resultados
Conhecido como Poli, ele  é o representante da Chapa 01 – OAB para Todos
Poli concorreu com outros cinco candidatos
Poli vai comandar a OAB-DF no triênio 2025-2028
1 de 12

Paulo Maurício, o Poli, foi eleito novo presidente da OAB-DF

Igo Estrela/Metrópoles
2 de 12

Eleição ocorreu neste domingo (17/11)

Igo Estrela/Metrópoles
3 de 12

Poli comemorou a vitória logo após os resultados

Igo Estrela/Metrópoles
4 de 12

Conhecido como Poli, ele é o representante da Chapa 01 – OAB para Todos

Igo Estrela/Metrópoles
5 de 12

Poli concorreu com outros cinco candidatos

Igo Estrela/Metrópoles
6 de 12

Poli vai comandar a OAB-DF no triênio 2025-2028

Igo Estrela/Metrópoles
7 de 12

Estavam presentes apoiadores no seu comitê de campanha

Igo Estrela/Metrópoles
8 de 12

Igo Estrela/Metrópoles
9 de 12

Igo Estrela/Metrópoles
10 de 12

Igo Estrela/Metrópoles
11 de 12

Igo Estrela/Metrópoles
12 de 12

Igo Estrela/Metrópoles

Com pós-graduação e mestrado em direito tributário, área na qual atua como advogado e professor universitário, Poli tem apoio do atual presidente da Ordem no Distrito Federal, Délio Lins e Silva Júnior.

A Chapa 01 também conta com a atual vice-presidente, Lenda Tariana, que concorre à presidência da Caixa de Assistência dos Advogados; Rafael Martins como secretário-geral; Pedro Ivo Velloso como secretário-geral adjunto; e Raquel Cândido como diretora-tesoureira.

Além de Délio Lins e Silva Júnior, José Cardoso Dutra Júnior e Renata Amaral, que disputou as eleições de 2021 em outro grupo, integram a Chapa 01 como candidatos ao Conselho Federal da OAB. Maria Cláudia Bucchianeri, Francisco Caputo e Nicole Carvalho Goulart são os suplentes.

A candidatura de Poli tem o apoio dos ex-presidente da OAB-DF Amaury Serralvo, Francisco Lacerda, Safe Carneiro e Francisco Caputo.

Poli prometeu reforma dos parlatórios presenciais nos presídios – com ventiladores, interfones e cadeiras adequadas –, e a criação de salas nas delegacias e de guichê preferencial para advogados em serviços públicos.

“Nós já temos a Comissão de Honorários e a Comissão de Celeridade Processual. Estamos fazendo é alçar esses temas a cargos de diretoria. Vamos intervir nos processos toda vez que os colegas pedirem esse auxílio”, disse, em entrevista ao Metrópoles durante a campanha eleitoral.

Entre as propostas de Poli para a Seccional, também está a construção de um pavimento exclusivo para advogados no 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM), onde ficam os presos. O candidato também promete criar espaços para que os profissionais da categoria possam fazer podcasts e outras gravações de forma profissional.

Em relação à saúde dos advogados, Poli propõe a instalação de uma farmácia para venda de medicamentos genéricos sem lucro, a criação de uma unidade da clínica PreCAAver, em Taguatinga, e ampliação de convênios médicos com profissionais de diferentes áreas.

O presidente eleito promete manter o valor da anuidade na capital do país entre as menores do Brasil, enquanto amplia os serviços prestados à advocacia. Durante entrevista ao Metrópoles, ele garantiu que será possível implementar todas essas propostas, sem custo adicional.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?