metropoles.com

OAB-DF fará campanha contra pedofilia no Parque da Cidade

Seccional do DF promove, no sábado, caminhada para conscientizar sobre prevenção e combate ao abuso e à exploração sexual infanto-juvenil

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/OAB-DF
caminhada contra a pedofilia OAB-DF
1 de 1 caminhada contra a pedofilia OAB-DF - Foto: Divulgação/OAB-DF

A seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) promoverá, neste sábado (18/5), a segunda edição da Caminhada contra a Pedofilia, no Parque da Cidade Sarah Kubitschek. A campanha, com tema “Acredite nas crianças”, integra o calendário de ações relacionadas ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A concentração será no Estacionamento 10, a partir das 10h. De lá, o grupo seguirá até o Parque Ana Lídia. Durante a caminhada, a OAB-DF distribuirá cartilhas educativas para conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

O secretário-geral da OAB-DF, Paulo Maurício Braz Siqueira, afirmou que a iniciativa é emblemática para a entidade, pois busca conscientizar sobre a importância de ouvir e acolher crianças em situações de risco.

“Temos de combater na origem esse mal, que atinge diretamente o futuro das novas gerações. Esse é o papel de toda a sociedade, e a OAB-DF tem de estar presente. [Essa] é uma prioridade para todos nós”, completou.

Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude da OAB-DF, Charles Bicca enfatizou que “a informação, o diálogo e a denúncia são as principais armas” contra esses crimes.

“Convidamos a todos para se unirem a essa campanha, pois é responsabilidade não apenas do poder público, mas de toda a sociedade proteger nossas crianças e nossos adolescentes. O silêncio tem sido o principal aliado dos predadores sexuais e, por outro lado, a informação, o diálogo e a denúncia serão sempre nossas maiores armas. Acredite nas crianças: escute, observe e denuncie”, enfatizou Charles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?