metropoles.com

OAB de 20 estados prestam apoio a conselheiro do DF ameaçado por advogado

Antonio Alberto do Vale Cerqueira recebeu mensagens intimidadoras enviadas pelo também advogado Cledmylson Lhayr Feydit Ferreira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
homem de boné
1 de 1 homem de boné - Foto: Reprodução

O Colégio de Presidentes dos Tribunais de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) emitiu uma nota de apoio ao presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB do Distrito Federal, Antonio Alberto do Vale Cerqueira, depois que ele recebeu mensagens intimidadoras enviadas pelo também advogado Cledmylson Lhayr Feydit Ferreira, 60 anos.

A nota foi assinada por presidente do TED de 20 estados. De acordo com o texto, os advogados pedem medidas para a garantia da paz ” diante do perigo que representa Cledmylson”.

“O presidente do TED/DF é advogado idôneo, integra este Colégio onde desempenha uma atuação relevante, não só pelo conhecimento amplo em matéria disciplinar, mas por sua coerência, equilíbrio e respeito aos princípios basilares do direito de defesa em todas as manifestações e atos praticados ao longo de sua atividade à frente do Tribunal”, diz a nota.

A própria OAB-DF já havia emitido uma nota de solidariedade ao conselheiro Antonio Alberto do Vale. Na última quinta-feira (23/3), Antonio Alberto registrou ocorrência contra Cledmylson, pelos crimes de coação no curso do processo, ameaça e crimes praticados pela internet. O investigado teve o registro na OAB-DF suspenso, após agredir a advogada Giselle Piza, 39, na semana passada, no Sudoeste.

Ameaças

Após ser autuado pela agressão contra a advogada Giselle Piza, a 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) começou a investigar Cledmylson por ameaçar de morte, pelo Instagram, Antonio Alberto e a família do advogado presidente do TED.

As ameaças começaram após OAB-DF cancelar temporariamente a carteira do investigado. Todo processo de suspensão preventiva e disciplinar da instituição passa por Alberto Antonio. Na tentativa de coagi-lo, Cledmylson, alvo de dezenas de outras ocorrências, teria feito as publicações no Instagram, inclusive com menção às filhas e à esposa do conselheiro da OAB-DF.

Desde 2019, Cledmylson é alvo de diversas ocorrências policiais — a maioria devido ao comportamento agressivo dele e do cachorro pelo qual é responsável, o Pipoca. A confusão mais recente que envolveu a dupla resultou na detenção do advogado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?