metropoles.com

O after da homenagem a Temer com ministros do STF e governadores

O ministro Kassio Nunes Marques deu jantar após Michel Temer, Gustavo Rocha e Engels Muniz receberem título de Cidadão Honorário de Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
ibaneis e tarcísio
1 de 1 ibaneis e tarcísio - Foto: Reprodução

Um jantar em comemoração à homenagem que o ex-presidente da República Michel Temer (MDB) recebeu com o título de Cidadão Honorário de Brasília foi oferecido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques, na noite dessa quarta-feira (3/4).

O after contou com a presença de ministros do STF e do Superior Tribunal de Justiça, de governadores e de deputados. Do Supremo, participaram Gilmar Mendes, André Mendonça, Cristiano Zanin, Dias Toffoli e Alexandre de Moraes, além do anfitrião.

Os governadores do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também foram à casa de Kassio. No cardápio, política e pratos de bacalhau, camarão, carne e uma mesa de frios.

Nascido em São Paulo, Temer recebeu o título de Cidadão Honorário de Brasília, concedido pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). O secretário-chefe da Casa Civil do Distrito Federal e ex-ministro dos Direitos Humanos na gestão de Temer, Gustavo Rocha, e o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Engels Muniz também foram agraciados com a honraria.

3 imagens
Conselheiro do CNMP, Engels Muniz
Michel Temer
1 de 3

Gustavo Rocha em entrevista ao Metrópoles

Igo Estrela/Metrópoles
2 de 3

Conselheiro do CNMP, Engels Muniz

Pedro França/Agência Senado
3 de 3

Michel Temer

Fábio Vieira/Metrópoles

Deputados distritais dão o título de Cidadão Honorário de Brasília a pessoas naturais de outras unidades da Federação que praticaram atos de relevante interesse social em favor da população do Distrito Federal.

Durante a sessão de homenagem a Temer, Rocha e Engels, Ibaneis enalteceu o secretário-chefe da Casa Civil. “Eu sento na minha cadeira lá de governador, uma cadeira difícil, e eu faço questão de atender a todas e a todos que buscam o gabinete da governadoria do Distrito Federal. E ali eu ouço o problema com muito carinho, mas, se eu não tiver a solução na hora, eu chamo o Gustavo”, brincou.

Elogios de Moraes

Antes do jantar na casa de Kassio, o ministro do STF Alexandre de Moraes participou da sessão de homenagem a Temer na CLDF. Moraes fez uma série de elogios a Temer e afirmou que o Brasil nunca teve um presidente com mais “qualidade de diálogo com os Poderes”.

“Foi um grande presidente. Presidente sério, presidente trabalhador, um presidente que transitava como presidente e continua transitando pelos três Poderes. Se nós formos olhar na história dos presidentes da República, nós não temos nenhum presidente que se equipara com o presidente Michel Temer na qualidade de diálogo com todos os poderes”, disse o ministro.

Moraes chamou Temer de “um amigo leal”, “pessoa extremamente paciente” e “inteligente e extremamente competente”.

Anunciado para o público, uma plateia composta por apoiadores de deputados distritais diversos, Moraes ouviu algumas vaias, mas também um “valeu, ‘Xandão’”. Veja:

A presença de Temer na CLDF levou alguns conservadores ao auditório da Casa para prestigiar a sessão. Moraes passou a ser visto por alguns extremistas como “vilão” após julgamentos em ações penais relacionadas aos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, nos quais o ministro é relator.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?