O after da homenagem a Temer com ministros do STF e governadores
O ministro Kassio Nunes Marques deu jantar após Michel Temer, Gustavo Rocha e Engels Muniz receberem título de Cidadão Honorário de Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
Um jantar em comemoração à homenagem que o ex-presidente da República Michel Temer (MDB) recebeu com o título de Cidadão Honorário de Brasília foi oferecido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques, na noite dessa quarta-feira (3/4).
O after contou com a presença de ministros do STF e do Superior Tribunal de Justiça, de governadores e de deputados. Do Supremo, participaram Gilmar Mendes, André Mendonça, Cristiano Zanin, Dias Toffoli e Alexandre de Moraes, além do anfitrião.
Os governadores do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também foram à casa de Kassio. No cardápio, política e pratos de bacalhau, camarão, carne e uma mesa de frios.
Nascido em São Paulo, Temer recebeu o título de Cidadão Honorário de Brasília, concedido pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). O secretário-chefe da Casa Civil do Distrito Federal e ex-ministro dos Direitos Humanos na gestão de Temer, Gustavo Rocha, e o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Engels Muniz também foram agraciados com a honraria.
Deputados distritais dão o título de Cidadão Honorário de Brasília a pessoas naturais de outras unidades da Federação que praticaram atos de relevante interesse social em favor da população do Distrito Federal.
Durante a sessão de homenagem a Temer, Rocha e Engels, Ibaneis enalteceu o secretário-chefe da Casa Civil. “Eu sento na minha cadeira lá de governador, uma cadeira difícil, e eu faço questão de atender a todas e a todos que buscam o gabinete da governadoria do Distrito Federal. E ali eu ouço o problema com muito carinho, mas, se eu não tiver a solução na hora, eu chamo o Gustavo”, brincou.
Elogios de Moraes
Antes do jantar na casa de Kassio, o ministro do STF Alexandre de Moraes participou da sessão de homenagem a Temer na CLDF. Moraes fez uma série de elogios a Temer e afirmou que o Brasil nunca teve um presidente com mais “qualidade de diálogo com os Poderes”.
“Foi um grande presidente. Presidente sério, presidente trabalhador, um presidente que transitava como presidente e continua transitando pelos três Poderes. Se nós formos olhar na história dos presidentes da República, nós não temos nenhum presidente que se equipara com o presidente Michel Temer na qualidade de diálogo com todos os poderes”, disse o ministro.
Moraes chamou Temer de “um amigo leal”, “pessoa extremamente paciente” e “inteligente e extremamente competente”.
Anunciado para o público, uma plateia composta por apoiadores de deputados distritais diversos, Moraes ouviu algumas vaias, mas também um “valeu, ‘Xandão’”. Veja:
A presença de Temer na CLDF levou alguns conservadores ao auditório da Casa para prestigiar a sessão. Moraes passou a ser visto por alguns extremistas como “vilão” após julgamentos em ações penais relacionadas aos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, nos quais o ministro é relator.