Novacap triplica oferta de energia para hospital de campanha de Ceilândia
Para prever a inauguração na próxima terça (25/5), foi preciso ampliar a oferta de 300kw para 900kw. O hospital tem 100 leitos de UCI
atualizado
Compartilhar notícia
A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) concluiu a ampliação do fornecimento de energia para o Hospital de Campanha de Ceilândia, o que possibilitará a entrega da unidade com 100 leitos de unidade de cuidados intensivos (UCI). A previsão é de que a entrega da última das três unidades temporárias para atendimento de pacientes com Covid-19 ocorra na próxima terça-feira (25/5).
A previsão inicial de entrega era nesta sexta-feira (21/5), no entanto, um pedido da Secretaria de Saúde para aumentar o fornecimento de energia a fim de possibilitar o funcionamento de todos os equipamentos da unidade atrasou o início do atendimento.
Ao entregar a estrutura o hospital de campanha, de acordo com a Novacap, foi instalada uma estação de 300kw, a quantidade pedida à época. No entanto, houve uma percepção de maior fornecimento. Assim, a ampliação foi realizada por meio da subestação de energia local para900 kw.
“A ampliação está concluída. Ela foi solicitada por meio da Secretaria de Saúde após a obra estar pronta. O pedido foi atendido e concluído nesta quinta-feira (20/5). O profissionais da Novacap fizeram as últimas checagens nesta sexta”, informou a Novacap à coluna.
Inauguração
Nesta quinta-feira (25/5), o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, afirmou que o Hospital de Campanha de Ceilândia deve ser inaugurado na próxima terça-feira (25/5). A declaração ocorreu durante coletiva de imprensa no Palácio do Buriti.
A previsão inicial era de que a unidade – a terceira dessa modalidade – fosse entregue nesta sexta-feira (21/5), contudo, apenas a partir das próxima semana, será possível que o novo hospital temporário receba pacientes com a Covid-19. Serão 100 leitos de unidade de cuidados intensivos (UCI), com suporte respiratório e de hemodiálise.