metropoles.com

Nos bastidores, Arruda trabalha pelo comando da Caesb

Aliado discreto de Ibaneis, o ex-governador se movimenta para controlar a companhia. Mas o emedebista não está disposto a ceder

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Atuando nos bastidores da política local, o ex-governador José Roberto Arruda (PL) é um aliado discreto da atual administração. Seus movimentos, investidas, sucessos e insucessos, em geral, ocorrem fora dos holofotes.

Nos últimos dias, no entanto, uma jogada mais ousada chamou a atenção até dos menos atentos. Arruda vem trabalhando para assumir o comando da Caesb. A empresa tem se destacado por apresentar superávit.

A pressão de Arruda para ter poder na empresa pública aumentou desde que a primeira-dama do DF, Mayara Noronha, assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Social. Os últimos dois gestores da pasta eram indicações da deputada federal e esposa do ex-chefe do Executivo local, Flávia Arruda (PL) (*).

Semana passada, durante um encontro com o governador Ibaneis Rocha (MDB), Arruda mirou seu foco na Caesb. Mas foi desencorajado por Ibaneis, que reconhece o valor do apoio político do ex-governador, mas não está nada disposto a entregar a empresa superavitária.

 

(*) Atualização: no dia 8 de junho, a deputada federal Flávia Arruda (PL-DF) assumiu o comando da bancada do Distrito Federal no Congresso Nacional, em substituição ao senador Izalci Lucas (PSDB-DF), que conduzia o grupo desde 2019.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?