No TRE, candidata do PSol ao GDF e deputado revelam medo de violência
Keka Bagno e Fábio Felix falaram com o presidente do TRE-DF, desembargador Roberval Belinati, de violência política
atualizado
Compartilhar notícia
A pré-candidata do PSol a governadora do Distrito Federal, Keka Bagno, e o deputado distrital Fábio Felix reuniram-se com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF), desembargador Roberval Belinati, na quarta-feira (20/7), para tratar de violência política.
No encontro, o TRE-DF informou que tem se encontrado periodicamente com as equipes da Secretaria de Segurança Pública.
Keka disse que “os discursos de ódio da extrema-direita são proferidos com o objetivo de intimidar e de ameaçar os opositores”.
“E são discursos que geram consequências concretas, como o assassinato do tesoureiro do PT, em Foz do Iguaçu. As instituições precisam se antecipar e garantir a segurança de militantes, candidatos, principalmente mulheres, e da população em geral para garantir a democracia nas eleições”, afirmou.
Fábio Felix disse que “é urgente garantir um protocolo de enfrentamento à violência política”. “Precisamos estar seguros nas ruas, nas redes e nas instituições para fazer o enfrentamento ao fascismo. Não podemos ser ameaçados e impedidos de exercer nossos direitos políticos e de defender o nosso país.”