No fim da campanha, Cris Damasceno diz que “advocacia quer mudança”
A candidata a presidente da OAB-DF Cris Damasceno reuniu apoiadores em evento que marca encerramento da campanha eleitoral
atualizado
Compartilhar notícia
A candidata a presidente da Seccional do Distrito Federal Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) Cris Damasceno fez o encerramento dos eventos de campanha eleitoral junto ao vice, Alexandre Queiroz, e a apoiadores, nessa quinta-feira (14/11).
“Unimos, em 30 dias, um movimento que nos levou a concorrer pela liderança nas pesquisas, demonstrando que a advocacia quer mudança com propósito e trabalho para coletivo e não projetos pessoais de poder”, disse Cris, que lidera a Chapa 33 – Inovar a Ordem. O evento ocorreu no Lago Sul e contou com a presença de 900 advogados e advogadas, segundo a organização.
“Nós estamos aqui pelas pessoas. Nós estamos aqui porque queremos deixar legado. Nós estamos aqui porque temos um propósito. Nós vamos mudar a vida da advocacia do Distrito Federal. Vamos mudar a vida daqueles que precisam. Esse é o nosso compromisso”, afirmou a candidata.
A ex-presidente da OAB-DF Estefânia Viveiros enfatizou que, em 64 anos, apenas uma única mulher comandou a OAB-DF. O candidato a vice-presidente da chapa, Alexandre Queiroz, disse que o grupo defende a “independência e inclusão”.
Assista a entrevista de Cris Damasceno concedida ao Metrópoles:
Eleição
A eleição da OAB-DF será neste domingo (17/11), das 10h às 18h, em formato 100% virtual. Está em disputa o comando do órgão que representa 54 mil advogados ativos na capital do país. A OAB-DF tem um orçamento anual de aproximadamente R$ 40 milhões.
Os candidatos são: Cleber Lopes, da Chapa 10 – Ordem com + Voz; Cris Damasceno, da Chapa 33 – Inovar a Ordem; Karol Guimarães, da Chapa 99 – A OAB que eu Preciso; Everardo Gueiros, o Vevé, da Chapa 20 – Coragem para Mudar; e Paulo Maurício, o Poli, da Chapa 01 – OAB para Todos.