No DF, 48,82% dos infectados por coronavírus se recuperaram
De acordo com boletim divulgado no início da tarde (15/04), dos 682 contaminados pela Covid-19 na cidade, 333 venceram a doença
atualizado
Compartilhar notícia
A quantidade de pessoas infectadas pelo novo coronavírus que se recuperaram no DF representa 48,82% do número de casos da doença no Distrito Federal.
O GDF informou, no início da tarde desta quarta-feira (15/04), que 333 dos 682 contaminados venceram a Covid-19. São 22 recuperados a mais em relação aos 311 divulgados em balanço de terça-feira (14/04).
Entretanto, o novo coronavírus é encarado como uma ameaça à saúde pública. No DF, a Covid-19 causou 17 mortes. Atualmente, há 54 pessoas internadas em hospitais: 17 com infecções graves e 37 com infecções moderadas.
O índice de curados no DF ainda é menor do que o da média nacional. De acordo com números divulgados na terça-feira (14/04) pelo Ministério da Saúde, 55% dos brasileiros conseguiram sobreviver ao novo coronavírus.
Gravidade das infecções
Há diferença entre os casos leves, moderados e críticos. São consideradas infecções leves, os casos em que o paciente não apresenta pneumonia ou uma versão mais branda, fica em isolamento domiciliar e tem acompanhamento da Secretaria de Saúde.
Já as moderadas/graves indicam os internados em leitos gerais dentro de hospitais. Eles sentem falta de ar, mudança na frequência respiratória e problemas na saturação de oxigênio no sangue.
Por fim, as infecções críticas/graves são para os pacientes internados em UTIs. Eles têm insuficiência respiratória, choque séptico e possibilidade de falência múltipla dos órgãos.