No Beirute, Ilmar do BBB diz que sairá candidato pelo PT
Em Brasília para evento indígena, ele falou de política. O brother também criticou Emilly e diz que não retomará amizade com Marcos Harter
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-BBB Ilmar está em Brasilia para participar de um acampamento organizado pelos movimentos indígena e quilombola, chamado Terra Viva. Durante almoço no Beirute com amigos da juventude do PT, partido ao qual é filiado desde 1995, ele garantiu que no ano que vem sairá candidato.
Sairei candidato. Ainda não sei para qual cargo, vai depender de onde o PT precisar de mim. Claro que saio pelo partido, fico no PT nem que eu seja o último a apagar a luz
Ilmar
Eliminado do programa na 11ª semana, ele admite que a decisão de participar dessa edição do BBB foi justamente para alavancar seu nome politicamente e pautar assuntos que o interessam.
“Eu fui para ampliar o debate politico, denunciar abusos contra os indígenas e mostrar que você pode, sim, falar de coisas sérias nesses locais”, afirmou.
Entre cervejas e risadas com amigos antigos, Ilmar não quis comentar profundamente sobre as polêmicas que se envolveu na casa. Questionado sobre Emilly, desafeta nos últimos dias de programa, voltou a afirmar que a vencedora não merecia tanto apoio do país.
“A vitória dela demonstra que a sociedade precisa pensar melhor em quem quer como ídolo. Como uma pessoa dessa pode ser exemplo para alguém? Não dá para comparar o que ela significou no programa com a Vivian, por exemplo”, comenta.
Sobre seu ex-amigo Marcos, que foi eliminado do BBB acusado de agressão à sister Emilly, disse que não pretende reatar a amizade. “Mas o tempo é senhor da razão e vai mostrar como se deu tudo”, ponderou.