No Alvorada, Bolsonaro e Luis Miranda tratam de vacina e combustíveis
Segundo o deputado federal do DF Luis Miranda (DEM), Bolsonaro disse que todas as ações possíveis em relação à Covid foram tomadas
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) no Palácio da Alvorada, neste sábado (20/3). Segundo o parlamentar contou à coluna Grande Angular, eles trataram de vacina contra a Covid-19 e da alta no preço dos combustíveis.
Em relação à imunização contra o novo coronavírus, Luis Miranda disse que Bolsonaro afirmou ter feito tudo que estava ao seu alcance. “O presidente demonstrou, com clareza, que todas as ações possíveis e necessárias foram tomadas no decorrer desses últimos dias e não tem, literalmente, nada mais a ser feito a não ser vacinar a população. Então, fico muito feliz com o que escutei”, relatou.
Conforme o deputado federal, o presidente da República pediu para que ele seja o relator do projeto de lei que unifica a alíquota do ICMS sobre os combustíveis, de modo que o imposto seja cobrado apenas na região onde o consumidor final compra o produto.
“Ele me pediu para relatar. Falou: converse com o presidente da Câmara, Arthur Lira, veja se ele não tenha nenhum compromisso e, se não tiver, por favor, pegue e faça com que seja aprovado, o mais rápido possível, o PLP que trata exatamente esse tema dos combustíveis que eu encaminhei à Câmara dos Deputados há um mês”, disse Luis Miranda.
Ao deputado, o presidente reforçou que, se aprovada, a proposta do governo federal vai conseguir fazer com que a carga tributária que incide sobre os combustíveis, principalmente estadual ou distrital, tenha redução significativa.
“O presidente foi muito enfático nesse sentido de que era para agarrar esse projeto e fazer com que ande mais rápido dentro da Casa, obviamente, respeitando a decisão do presidente Arthur Lira. Mesmo que o presidente Arthur Lira tenha compromisso com outro parlamentar sobre esse PL, iremos colaborar, ajudar, fazer de tudo para que seja aprovado nos próximos dias o PLP 16/2021“, disse o deputado.