Neto de Roriz quer dar nome do avô a todos restaurantes comunitários
O deputado Joaquim Roriz Neto é o autor da proposta para dar aos 14 restaurantes comunitários do DF nome do ex-governador, que é avô dele
atualizado
Compartilhar notícia
O neto do falecido ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz, deputado distrital Joaquim Roriz Neto (PL), quer que todos os 14 restaurantes comunitários do Distrito Federal tenham o nome do avô. Atualmente, o estabelecimento localizado em Samambaia já é oficialmente chamado de Rorizão.
Tramita na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) um projeto de autoria do neto que prevê a mudança de nome dos estabelecimentos subsidiados pelo governo que oferecem refeição a R$ 1.
Nessa terça-feira (12/9), cidadãos que participaram de uma audiência pública sobre o tema demonstraram apoio à proposta. O projeto agora será apreciado pelas comissões da CLDF e, em seguida, deve seguir ao plenário para votação.
Segundo a assessoria de Joaquim Roriz Neto, aproximadamente 400 pessoas participaram do evento e disseram sim à mudança do nome dos restaurantes comunitários para homenagear o ex-governador.
Em 2019, o restaurante comunitário de Samambaia foi batizado de Rorizão. “Todos se referem aos restaurantes como Rorizão. Seja em Samambaia, Recanto das Emas, Brazlândia, Estrutural ou em qualquer uma das cidades. Portanto, o projeto apenas oficializaria o nome”, disse o deputado.