“Não uso chupeta. Uso revólver”: PGR arquiva denúncia de Janones contra Fraga
Após Janones confessar que chamou Nikolas Ferreira de “chupetinha”, Fraga disse que é oposição responsável e não usa chupeta, mas revólver
atualizado
Compartilhar notícia
A Procuradoria-Geral da República (PGR) decidiu arquivar a denúncia do deputado federal André Janones (Avante-MG) contra Alberto Fraga (PL-DF).
Janones acusou Fraga (foto em destaque) de ameaçá-lo durante discussão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, em 29 de março de 2023.
Na ocasião, Fraga afirmou: “Sou oposição, sim. Mas minha oposição nesta Casa sempre foi responsável e sempre foi construtiva. […] Um covarde, um valentão usou a palavra. Não uso chupeta. Uso revólver, pistola”.
A confusão ocorreu após Janones ter admitido que chamou o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) de “chupetinha”, no dia anterior.
Janones justificou que deputados ligados a Bolsonaro fazem ofensas e piadas contra outros parlamentares e, por essa razão, ele repetiria o comportamento.
Após a fala de Fraga, Janones disse que foi ameaçado de morte e acrescentou que o deputado do PL-DF deveria “ser cassado”.