metropoles.com

Mulheres do Cidadania dizem que deputada sofre violência política

Integrantes do partido enviaram à Federação PSDB/Cidadania uma carta a favor da candidatura de Paula Belmonte, barrada nesta terça-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução / TV Câmara
Paula Belmonte usa venda nos olhos para mandar recado ao STF
1 de 1 Paula Belmonte usa venda nos olhos para mandar recado ao STF - Foto: Reprodução / TV Câmara

Cinco mulheres integrantes do Cidadania no Distrito Federal escreveram uma carta em que afirmam que a deputada federal Paula Belmonte é vítima de violência política na Federação PSDB/Cidadania.

Federação bate o martelo e escolhe Izalci como candidato ao GDF

“A vice-presidente da federação, deputada Paula Belmonte, colocou seu nome com a aquiescência de seu partido à pré-candidatura ao Governo do Distrito Federal. E as reações sentidas não demonstram que a atitude está sendo levada a sério. Talvez por ser mulher, não possa ter o direito de concorrer com um outro pré-candidato masculino”.

O documento foi enviado ao presidente da Federação PSDB/Cidadania, Bruno Araújo, no mesmo dia em que as lideranças dos partidos decidiram que o senador Izalci Lucas (PSDB) é quem vai concorrer a governador do DF pela federação.

Por 13 votos a 6, o martelo foi batido, nesta terça-feira (26/7), em favor do congressista, que também preside a regional do PSDB no DF.

Durante a reunião, a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), disse que “aqui não se discute duas candidaturas, uma de um homem e outra de uma mulher”. Segundo a parlamentar, o entrave da federação era se confirmaria Izalci como candidato ao GDF ou se apoiaria o senador Reguffe (União Brasil-DF) na disputa pelo Palácio do Buriti.

O senador e a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania) travavam uma verdadeira queda de braço sobre qual dos dois políticos conduziria o processo eleitoral na capital federal.

Em vídeo gravado na noite desta terça-feira, Izalci disse: “A executiva nacional da Federação PSDB/Cidadania confirmou a candidatura própria e aprovou meu nome para candidato ao Governo do Distrito Federal. Essa é a decisão que todos nós agradávamos. Vamos em frente para fazer uma grande mudança no DF.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?