Coronavírus no DF: mulher que testou positivo vai para Hran
O Hospital Daher informou, nesta quinta-feira (05/03), que a paciente será levada à rede pública para “rigoroso tratamento e controle”
atualizado
Compartilhar notícia
O Hospital Daher informou, na noite desta quinta-feira (05/03), que a paciente com exame positivo para o novo coronavírus no DF será transferida para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), uma das áreas de isolamento da Secretaria de Saúde.
Segundo a unidade de saúde particular, a medida ocorre para “rigoroso tratamento e controle dessa virose dentro de seus protocolos e normas internacionais”.
“O tratamento por isolamento dos pacientes com Covid-19 exige condições específicas que foram equacionadas pelo Governo do Distrito Federal no Hospital de Base e no Hran“, afirmou.
O Daher confirmou que a mulher, de 52 anos, foi atendida e diagnosticada na própria unidade, no Lago Sul. A mulher deu entrada no pronto-socorro na quarta-feira (04/03), às 21h32, com tosse, falta de ar e de apetite, além de fraqueza e prostração.
A paciente viajou recentemente para Londres, na Inglaterra, com o marido. Também visitou a Suíça.
O exame de PCR, específico para coronavírus, deu positivo. A paciente começou a apresentar os sintomas em 26/02. A pasta aguarda a contraprova do exame.
Confira a nota divulgada pelo Hospital Daher: