metropoles.com

Mulher atropela cadela e Justiça mantém vídeo do acidente no Instagram

A motorista responsável pelo atropelamento de uma cadela no Distrito Federal processou o deputado que divulgou as imagens

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Imagem mostra cachorro se aproximando de carro
1 de 1 Imagem mostra cachorro se aproximando de carro - Foto: Reprodução/Instagram

A 2ª Vara Cível de Ceilândia, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), negou liminar para obrigar o deputado distrital Daniel Donizet (PL) a apagar vídeo que mostra o atropelamento de uma cadela.

A mulher atropelou o pet, chamado Lully, e continuou dirigindo. O vídeo do acidente foi divulgado pelo parlamentar. Ela processou o deputado e pediu à Justiça liminar para remover o conteúdo das redes sociais.

Em decisão expedida na manhã desta terça-feira (25/7), o juiz Itamar Dias Noronha Filho considerou que o vídeo não faz qualquer menção à motorista porque ela não foi marcada na publicação e não teve a placa do carro ou o nome divulgados.

“Ademais, a publicação fora realizada em 14/4/2023 e somente agora, após três meses, a autora ingressou em juízo”, completou o magistrado.

Embora a publicação do deputado não revele a placa do carro ou o nome da autora do atropelamento, o post marca o perfil da tutora da cadela e disse que a responsável pelo acidente é a vizinha dela.

“Não podemos aceitar que casos como esse sejam tratados como fatalidade. Atropelar um animal e não prestar socorro é crueldade! Pode ser enquadrado sim como crime de maus-tratos”, afirmou o parlamentar.

À Justiça, a motorista alegou que atropelou a cadela acidentalmente, sem perceber. Ela afirmou que não viu o atropelamento e só soube do caso quando chegou no trabalho, após ser avisada pela sogra. A mulher disse ter custeado a cremação da cadela.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?