“Muito feliz e agradecido ao presidente Lula”, diz Ibaneis sobre reajuste
O presidente da República assinou o projeto de lei que abre espaço no orçamento para aplicação do aumento de 18% para policiais e bombeiros
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse estar “muito feliz e agradecido ao presidente Lula” após a assinatura do projeto que abre espaço no orçamento para o reajuste salarial das forças de segurança do DF.
“Estou muito feliz e agradecido ao presidente Lula. Reconhecimento as nossas forças de segurança”, afirmou Ibaneis à coluna Grande Angular. O governador está em Lisboa, Portugal, onde participa do 11º Fórum Jurídico.
Lula (PT) assinou, nesta quarta-feira (28/6), o projeto de lei que prevê o aumento para policiais civis, militares e bombeiros da capital da República. O PLN será encaminhado ao Congresso e, se aprovado, voltará à Presidência para publicação da recomposição.
A previsão é de que a primeira parcela, de 9%, seja paga retroativa a julho de 2023. A segunda será concedia em janeiro de 2024. O reajuste médio é de 18%, no total. No caso da Polícia Civil do DF (PCDF), as classes especiais ganharão aumento de 24%.