MPF divulgará vídeos com prestação de contas do mandato de Aras
Procurador-geral da República, Augusto Aras vai estrear série de vídeos do MPF sobre atuação da instituição nos últimos quatro anos
atualizado
Compartilhar notícia
O procurador-geral da República, Augusto Aras, vai estrear uma série de vídeos sobre o trabalho do Ministério Público Federal (MPF) nos últimos quatro anos. A gestão dele à frente da Procuradoria-Geral da República começou em 2019 e se encerra em setembro próximo.
Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, a primeira gravação tratará das ações do MPF em defesa da Amazônia.
“Nós temos, pela primeira vez na história do Brasil, o Projeto Amazônia, totalmente financiado com recursos próprios, para integrar a região e combater uma desigualdade histórica”, disse o procurador-geral.
O MPF informou que Aras criou 30 novos ofícios para fortalecer a presença da instituição na região amazônica — 10 deles são exclusivos para a área, e 20 são de coordenação temática.
“Outro avanço na parte estrutural foi a aquisição de lanchas, aviões e helicópteros. Esses veículos ajudarão no deslocamento dos procuradores e servidores; também facilitarão e ajudarão no trabalho no Norte do país”, completou Augusto Aras.
Os vídeos de prestação de contas da gestão também vão abordar temas como interação com outros órgãos públicos, atuação na pandemia da Covid-19, bem como acordos de cooperação técnica para combater discursos de ódio e promover a defesa de vítimas.
Augusto Aras foi indicado pelo então presidente, Jair Bolsonaro (PL), para assumir a chefia do MPF, em 2019. Ele foi sabatinado e aprovado pelo Senado. Em 2021, a Casa aprovou a recondução do procurador-geral da República ao cargo.