metropoles.com

MPDFT recomenda suspensão de eventos já suspensos por decreto

Ação dos promotores, assinada nesta segunda (16/03), tem como objetivo conter a disseminação do novo coronavírus na capital do país

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) publicou, nesta segunda-feira (16/03), recomendação para que os administradores regionais revoguem licenças e alvarás concedidos para a realização de eventos, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Os eventos, no entanto, já estão cancelados por decreto do Governo do Distrito Federal (GDF), desde o último sábado (14/03). O texto do governador Ibaneis Rocha (MDB) incide sobre qualquer atividade que necessite de autorização governamental com público superior a 100 pessoas, por 15 dias desde a sua publicação.

A suspensão de eventos no Plano Piloto ficou de fora do documento do MPDFT.

A recomendação conjunta da 2ª, 4ª e 6ª promotorias de Defesa do Patrimônio Público é endereçada aos administradores regionais de Taguatinga, Águas Claras, Arniqueiras, Guará, Riacho Fundo, Riacho Fundo II, Samambaia, Recanto das Emas, Vicente Pires, Ceilândia, SCIA, Estrutural, Sol Nascente e Pôr do Sol.

Os promotores solicitam o envio, no prazo de três dias úteis, da lista de eventos para os quais foram concedidas licenças e alvarás nos próximos 30 dias. O texto alerta os gestores que a inobservância da recomendação pode ser considerada improbidade administrativa.

A assessoria de imprensa do MPDFT informou, por meio de nota, que “a intenção da recomendação é que todos os alvarás sejam revogados, um a um, com comunicação formal ao organizador do evento, aos órgãos de segurança e, principalmente, ao público, para evitar que as pessoas compareçam ao local e formem uma aglomeração”.

O texto destaca que mesmo após o decreto alguns organizadores têm tentado levar adiante eventos que já estavam marcados, como o caso da festa Corona Cave, que foi suspensa após decisão liminar da Justiça após pedido do MPDFT. A confraternização aconteceria na última sexta-feira (13/03), no Guará.

Confira a recomendação:

Recomendação Conjunta Nº 01-2020 by Metropoles on Scribd

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?