metropoles.com

MPDFT pede aumento de pena e prisão imediata de Adriana Villela

A arquiteta foi condenada em outubro de 2019 pela morte dos pais e da empregada da família, que ocorreu há 10 anos. Defesa recorreu

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
imagem colorida de Adriana Villela
1 de 1 imagem colorida de Adriana Villela - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O MPDFT pediu à Justiça a prisão da arquiteta Adriana Villela, condenada em outubro de 2019 pela morte dos pais e de uma funcionária da família. O crime da 113 Sul ocorreu em 2009.

A promotora Janaína Cristina Queiroz de Almeida, da 2ª Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Brasília, solicitou, também, aumento da pena, fixada em 67 anos e 6 meses de prisão.

O recurso da acusação, da última segunda-feira (16/12/2019), quer fazer valer a execução provisória da pena ou decretar a prisão preventiva de Adriana.

Janaína assinalou que “os vastos recursos financeiros” de Adriana possibilitam empreendimento de fuga a qualquer momento. “Ressalta-se que a recorrida fez, inclusive, declarações à imprensa de que pretende viajar ao exterior, demonstrando intenção e meios de se furtar à aplicação da lei penal”, destacou a promotora.

Pais de Adriana, o ex-ministro do TSE José Guilherme Villela e a advogada Maria Villela deixaram herança estimada em R$ 40 milhões.

A defesa de Adriana rechaçou os pedidos do MPDFT e negou possibilidade de fuga. “Confiamos que o TJDFT vai reparar essa que é, talvez, a maior injustiça do Poder Judiciário de Brasília”, disse o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay.

Assim como a acusação, a defesa também recorreu da decisão do Tribunal do Júri de Brasília. O TJDFT vai analisar, em segunda instância, os recursos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?