MPDFT escolhe 6 candidatos para vaga de desembargador do TJDFT. Veja
O procurador de Justiça Maurício Miranda recebeu o maior número de votos entre os pares para o cargo de desembargador do TJDFT
atualizado
Compartilhar notícia
Os procuradores e promotores do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) votaram, na quinta-feira (30/3), para a formação da lista com os seis candidatos que vão concorrer ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).
Quem lidera a lista é o procurador de Justiça Maurício Silva Miranda, que recebeu 182 votos. Logo atrás, estão a ex-procuradora-geral de Justiça do DF Fabiana Costa Oliveira Barreto e o promotor de Justiça Trajano Sousa de Melo, com 162 e 139 votos, respectivamente.
Veja como foram votados os candidatos do MPDFT para o cargo de desembargador do TJDFT:
- Procurador de Justiça Maurício Silva Miranda: 182 votos;
- Ex-procuradora-geral de Justiça Fabiana Costa Oliveira Barreto: 162 votos;
- Promotor de Justiça Trajano Sousa de Melo: 139 votos;
- Procurador de Justiça Vítor Fernandes Gonçalves: 105 votos;
- Promotora de Justiça Marilda dos Reis Fontinele: 45 votos;
- Promotor de Justiça Flávio Augusto Milhomem: 39 votos.
Cabe ao MPDFT definir a lista sêxtupla para envio ao TJDFT, que irá reduzi-la a apenas três nomes. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), irá escolher, entre os três candidatos, o novo desembargador do TJDFT. Será o primeiro integrante da Corte nomeado por Lula na atual gestão.
O cargo de desembargador do TJDFT, que será preenchido por integrante do MPDFT, foi aberto com a aposentadoria de Romeu Gonzaga Neiva.
Como apenas seis integrantes do MPDFT se candidataram, a lista sêxtupla não foi uma surpresa. A votação, além de um rito formal, serve também para mostrar o apoio que cada procurador e promotor tem entre os pares.