MPDFT denuncia criminoso por tentativa de latrocínio de Gabriel Luiz
José Felipe Leite Tunholi, de 19 anos, foi preso em flagrante após o esfaqueamento do jornalista da TV Globo Brasília Gabriel Luiz
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) denunciou José Felipe Leite Tunholi por tentativa de latrocínio e corrupção de menor, no caso em que o editor da TV Globo Brasília Gabriel Luiz, 29 anos, foi brutalmente esfaqueado, no Sudoeste. A denúncia foi apresentada à Justiça pela promotora Ana Cláudia Magalhães Alves de Melo, na terça-feira (26/4).
No documento, obtido pelo Metrópoles, a promotora de Justiça disse que o jovem e um menor de idade causaram lesões corporais no jornalista, “que só não resultaram na morte da vítima por circunstâncias alheias às vontades dos agentes”. Gabriel Luiz recebeu 10 facadas e teve seu celular, um iPhone 10, e uma carteira com R$ 250 reais roubados.
Veja foto de José Felipe Leite Tunholi:
Os criminosos anunciaram o assalto quando Gabriel Luiz voltava para casa na noite do dia 14 de abril. O adolescente segurou Gabriel Luiz pelo pescoço e levou seus bens enquanto Felipe desferiu várias facadas na vítima. Durante a agressão, Felipe chegou a atingir uma das pernas do comparsa.
Um vizinho do jornalista ouviu os gritos de socorro e começou a gritar também, avisando que o crime estava sendo filmado e que estava descendo para encontrar com os assaltantes, que fugiram do local. Tanto o menor de idade quanto Felipe confessaram o crime.
A promotora de Justiça também solicitou à 2ª Vara Criminal de Brasília o acesso à quebra de sigilo do telefone de José Felipe para total esclarecimento do “crime gravíssimo”.
Gabriel Luiz passou por cirurgias, mas já teve alta da UTI e se recupera em um quarto do Hospital Brasília, no Lago Sul.