metropoles.com

MPDFT cria grupo de trabalho para acompanhar PPCub

Segundo o procurador-geral de Justiça do DF, o MP vai analisar o PPCub e “agir em momento oportuno”

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
Brasília (DF) 06/12/2024PPCUB: Plano Piloto pode ter área ur
1 de 1 Brasília (DF) 06/12/2024PPCUB: Plano Piloto pode ter área ur - Foto: <p>Hugo Barreto/Metrópoles<br /> @hugobarretophoto</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-2"></div></div></p>

O procurador-geral de Justiça do Distrito Federal, Georges Seigneur, criou grupo de trabalho multidisciplinar para acompanhar o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCub). A portaria foi assinada na noite dessa terça-feira (2/7).

O projeto de lei complementar que institui o PPCub foi aprovado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) no dia 19 de junho e deve ser enviado ao governador Ibaneis Rocha (MDB) em breve. Caberá ao chefe do Poder Executivo sancionar ou vetar o texto.

O grupo que acompanhará os desdobramentos do PPCub no MPDFT é coordenado pelo chefe de gabinete, Nísio Tostes, e terá participação de promotores que atuam na Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb), na Promotoria de Defesa do Meio Ambiente, nas assessorias das áreas de controle de constitucionalidade, criminal e políticas institucionais.

Botão PPCUB Leia todas as matérias

Os integrantes do grupo de trabalho são os promotores Nísio Tostes, Ruy Reis Carvalho Neto, Dênio Augusto de Oliveira Moura, Marilda dos Reis Fontinele, Lais Cerqueira Silva Figueira, Luciana Bertini Leitão, Daniel Pinheiro de Carvalho e Maurício Saliba Alves Branco.

Segundo o procurador-geral de Justiça do DF, o MPDFT vai analisar o PPCub e agir, no âmbito das atribuições do órgão, em momento oportuno.

“Trata-se de um projeto amplo e complexo, que altera a configuração de uma capital que é patrimônio cultural da humanidade, e que precisa ser analisado sob diversas óticas. Por esse motivo, optamos por um grupo de trabalho para respondermos de forma eficiente e imediata, quando necessário”, afirmou Georges Seigneur.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?