MPDFT começa eleição da lista sêxtupla para Quinto Constitucional do TJDFT
Oito procuradores de Justiça colocaram seus nomes para disputar uma vaga de desembargador no lugar da desembargadora Nídia Araújo
atualizado
Compartilhar notícia
Oito procuradores e promotores do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) vão participar de eleição para uma vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT).
Os promotores Roberto Carlos Silva, Marilda Fontinele e Vitor Fernandes e os procuradores Libânio Rodrigues, Maurício Miranda, José Soub Firmo, Leonardo Bessa e Eduardo Albuquerque serão votados no MPDFT a fim de formar uma lista sêxtupla a ser encaminhada ao TJDFT.
Eles concorrerão a uma vaga na Corte em decorrência da aposentadoria da desembargadora Nídia Araújo. O processo faz parte de uma reserva para membros do MPDFT ou para advogados, chamado Quinto Constitucional. Como Nivea Araújo é oriunda do MPDFT, a vaga é para o órgão.
Após a votação no MPDFT, os nomes serão encaminhados ao TJDFT. O Pleno da Corte, composto por 21 desembargadores, definirá uma lista tríplice de candidatos.
Os nomes dos três mais votados serão submetidos ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). O chefe o Executivo federal nomeará o escolhido.