MP vistoria jogo do Juventude e Atlético-MG: “Aspectos bem avaliados”
Comissão de Segurança nos Estádios conferiu condições do jogo do Juventude e Atlético-MG, realização do Metrópoles Sports e da Arena BRB
atualizado
Compartilhar notícia
A Comissão de Segurança nos Estádios do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) vistoriou a partida entre Juventude e Atlético-MG, realizada pelo Metrópoles Sports em parceria com a Arena BRB, nessa terça-feira (16/7).
O procurador distrital dos Direitos do Cidadão, Eduardo Sabo, disse que “todos os aspectos foram bem avaliados e não houve nenhum incidente relacionado à organização do evento”.
Sabo, os promotores de Justiça Marcel Nóbrega e Cláudio João Freire e o servidor Fabiano Ferreira, da Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos do Consumidor (Prodecon), verificaram as condições de acesso e saída dos torcedores, a segurança no interior do estádio e as cozinhas da arquibancada inferior, onde são preparados alimentos para o público.
Os integrantes da Comissão de Segurança nos Estádios também avaliaram a existência de ilhas de hidratação disponíveis para os torcedores e foram até a sala de comando do estádio para acompanhar possíveis intercorrências.
O colegiado atua junto à Secretaria de Segurança Pública do DF, Polícia Militar (PMDF), Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), Detran, Polícia Civil (PCDF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). A comissão faz vistorias nos estádios e fiscaliza eventos esportivos para garantir o cumprimento do Estatuto do Torcedor.