metropoles.com

MP abre inquérito contra agente da PCDF que dirigiu viatura embriagado

O policial estava em estágio probatório. O MPDFT determinou que a corregedoria da PCDF seja informada sobre o inquérito no prazo de 15 dias

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles
Fachada do Prédio do MPDFT
1 de 1 Fachada do Prédio do MPDFT - Foto: Ricardo Botelho/Especial para o Metrópoles

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) vai investigar a conduta de um agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) que, embriagado, envolveu-se em acidente de trânsito. O Núcleo de Investigação e Controle Externo da Atividade Policial e o Núcleo de Combate à Tortura abriu inquérito civil a fim de apurar improbidade de administrativa, lesão ao patrimônio do DF, além do uso indevido de viatura policial, que causou acidente envolvendo outros carros.

O caso aconteceu em 2018, quando o policial Fernando Lourenço Souza Rodrigues estava em estágio probatório na corporação. De acordo com apuração do MPDFT, publicada nesta terça-feira (8/6) no Diário Oficial da União (DOU), o agente dirigia o carro da Polícia Civil sob efeito de álcool e, além de provocar acidente, feriu a imagem da corporação, que deve deve zelar pela segurança da população, não o contrário.

Assim, o MPDFT determinou que a Corregedoria da Polícia Civil seja informada sobre o inquérito no prazo de 15 dias. O Ministério Público pediu ainda esclarecimentos sobre o porquê de a sindicância a respeito do caso só ter sido aberta em 6 de junho de 2020, sendo que o fato ocorreu em 2018.

O órgão também solicitou que Fernando e as vítimas do acidente sejam contatadas, para certificar que o agente efetuou ressarcimento pelos prejuízos provocados.

A coluna entrou em contato com a Polícia Civil, mas ainda não havia recebido resposta até a última atualização desta reportagem. O espaço permanece aberto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?