Morre Antoninho Lopes, 77 anos, desembargador aposentado do TJDFT
O desembargador aposentador do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios Antoninho Lopes morreu de falência múltipla de órgão, nesta sexta
atualizado
Compartilhar notícia
O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) Antoninho Lopes morreu nesta sexta-feira (10/12), aos 77 anos. O magistrado faleceu entre 3h e 4h desta madrugada, de falência múltipla de órgãos.
Lopes estava internado havia 40 dias, no Hospital DF Star. O magistrado será velado neste sábado (11/12), das 15h às 17h, na Capela Especial número 06 do Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul. O corpo será cremado às 11h de domingo (12/12), no Crematório de Valparaíso.
Veja fotos de Antoninho Lopes:
Desembargador George Lopes Leite, do TJDFT, morre de Covid
O desembargador aposentado deixa a esposa, Romeria Magela Martins, quatro filhos e cinco netos.
Antoninho Lopes se aposentou do TJDFT há 7 anos, após 24 anos de trabalho na Justiça do DF. Ele ingressou na carreira de magistrado da Corte em novembro de 1990. Lopes foi promovido a juiz titular em 1992 e atuou como diretor do Fórum de Brasília, juiz eleitoral da 1ª Zona de Brasília e presidente da 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais de Brasília. Ele foi promovido a desembargador do TJDFT em abril de 2019.
Na Associação dos Magistrados do DF (Amagis-DF), Lopes foi secretário-geral e diretor social.