Moradora do Guará, dentista morre de coronavírus, diz família
Trata-se de uma mulher de 57 anos. Causa da morte está no atestado de óbito, segundo parentes da vítima informaram ao Metrópoles
atualizado
Compartilhar notícia
Uma moradora do Guará de 57 anos morreu em decorrência do novo coronavírus nesta quarta-feira (15/04). A Covid-19 foi confirmada como causa da morte no atestado de óbito, segundo a família informou ao Metrópoles.
A paciente estava internada no Hospital Brasília, no Lago Sul, há cerca de um mês. De acordo com parentes, ela apresentava problemas respiratórios, como bronquite e asma. O quadro de saúde teria se agravado após a infecção comprometer os pulmões. Há duas semanas, a mulher precisou ser entubada.
A vítima, que era dentista, fez uma viagem a São Paulo no início de março. Mas os familiares não têm certeza se ela contraiu o coronavírus nessa ocasião. O corpo será enterrado às 16h desta quarta.
A morte ainda não constava no sistema da Secretaria de Saúde até a última atualização desta reportagem. Há 17 óbitos confirmados pelo GDF no Distrito Federal.
A pasta de Saúde local registrou duas mortes por coronavírus no DF na tarde dessa terça-feira (14/04).
Morador de Taguatinga Norte, um homem de 94 anos deu entrada no Hospital Anchieta, em Taguatinga, no dia 7 de abril, e faleceu em decorrência da Covid-19 no domingo (12/04). Ele tinha diabetes, hipertensão e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).
A outra vítima é um morador de Águas Claras, de 78 anos, que foi internado no Hospital Brasília, em 31 de março. O paciente tinha neoplasia e morreu também no domingo (12/04).
Águas Claras aparece no segundo lugar no ranking, com 68 casos, atrás apenas do Plano Piloto (178). O Guará, onde morava a dentista, tem 39 registros de coronavírus e está na sétima posição, segundo últimos dados do GDF.