Moradora de Ceilândia de 73 anos é a 36ª vítima do coronavírus no DF
A idosa morreu nesta sexta-feira (08/05). Ela tinha hipertensão e obesidade, segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal
atualizado
Compartilhar notícia
O DF registrou a 36ª vítima do novo coronavírus na tarde desta sexta-feira (08/05). A mulher – uma idosa de 73 anos – era moradora de Ceilândia.
A Secretaria de Saúde do DF informou que a paciente apresentava comorbidade – era hipertensa e obesa. Internada no Hospital Santa Lúcia Sul na terça-feira (05/05), ela morreu nesta sexta-feira.
A 35ª vítima da Covid-19 que consta na estatística do governo local é um homem de 68 anos que residia no Riacho Fundo I. Segundo a Secretaria de Saúde, ele tinha comorbidades e foi a óbito nessa quarta-feira (06/05). A família do paciente, contudo, questiona o diagnóstico oficial.
O Distrito Federal tem 2.296 casos confirmados do novo coronavírus, conforme boletim mais recente, divulgado pelo GDF às 11h46 desta sexta-feira.
Do total de infectados, 1.180 se recuperaram, de acordo com estatística do governo local. Isso significa que 51,39% das pessoas com Covid-19 no DF superaram a doença. A Secretaria de Saúde considera como recuperados aqueles pacientes que tiveram os primeiros sintomas há mais de 14 dias e não estão hospitalizados.
Há 144 pessoas hospitalizadas com o novo coronavírus, das quais 60 estão em unidades de terapia intensiva (UTIs) e 84 foram internadas em leitos de enfermaria.