Ministro fala em “reconstruir” programa prioritário do governo Temer
Silvio Almeida, do Direitos Humanos e da Cidadania, falou da reconstrução do Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos
atualizado
Compartilhar notícia
O novo ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, anunciou a reconstrução do Programa Nacional de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos, prioritário durante o governo de Michel Temer (MDB).
O programa de proteção foi reforçado em 2018, quando o então ministro Gustavo Rocha destinou mais R$ 5 milhões ao orçamento que era de R$ 6,7 milhões. À época, o programa tinha 376 defensores protegidos em todo o Brasil.
Gustavo Rocha também incluiu jornalistas e ambientalistas no programa, sem que precisassem comprovar as atividades para serem protegidos.
“Quero também deixar registrado, no mesmo sentido, o meu compromisso com a reconstrução dos programas de defesa da vida encabeçados pelo Ministério dos Direitos Humanos, sobretudo o Programa de Proteção aos Defensores e Defensoras de Direitos Humanos”, disse Silvio Almeida ao tomar posse, nesta terça-feira (3/1).