Ministra da Gestão sobre regulamentação da Polícia Penal do DF: “Totalmente no nosso radar”
A ministra Esther Dweck disse à coluna Grande Angular que o governo federal está discutindo como será regulamentada a Polícia Penal do DF
atualizado
Compartilhar notícia
A ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, disse à coluna Grande Angular, neste domingo (2/7), que a regulamentação da Polícia Penal do Distrito Federal “está no radar” do governo. “A gente está discutindo”, afirmou.
Em março, o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), enviou ao governo federal proposta para incluir a Polícia Penal no Fundo Constitucional do DF (FCDF), que já custeia as polícias Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros.
Na última quarta-feira (28/6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou projeto de lei que abre espaço no orçamento para reajuste de 18%, em duas parcelas, para as corporações bancadas pelo FCDF.
“Está totalmente no nosso radar. Quando a gente teve reuniões prévias com o GDF, a gente falava que queria fazer [o reajuste e a regulamentação da Polícia Penal] junto, mas acabou que não deu para fazer. Mas está no nosso radar, sim, incluir a Polícia Penal no Fundo Constitucional”, declarou.
Questionada se seria possível incluir a Polícia Penal no FCDF ainda em 2023 e conceder o aumento de 18% também aos policiais penais, a ministra respondeu: “No caso deles é mais complexo, não é tão simples. Tem que incorporar [no FCDF], colocar na folha, ver certinho qual vai ser a remuneração para depois discutir se vai ter reajuste ou não”.