metropoles.com

Ministério Público do DF vai recorrer da decisão que absolveu políticos de improbidade

Promotores de Justiça vão entrar com recurso especial ao Superior Tribunal de Justiça na tentativa de fazer prevalecer decisão de primeira instância que condenou distritais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
1 de 1 - Foto: null

Promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) vão entrar com recurso na tentativa de reformar a decisão da Justiça que absolveu, na tarde desta quarta-feira (11/11), nove políticos do DF acusados de improbidade administrativa. De acordo com a denúncia do MPDFT, os então parlamentares foram desonestos ao aceitarem que um empresário lhes bancasse a estadia em Goiânia para fins de interesse político. 

O Gaeco vai ingressar com recurso especial junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para fazer prevalecer a decisão de primeira instância que, em 24 de junho de 2014, condenou nove então deputados distritais (Aylton Gomes, Batista das Cooperativas, Rogério Ulysses, Rôney Nemer, Cristiano Araújo, Alírio Neto, Aguinaldo de Jesus, Benício Tavares, Dr. Charles) à perda de direito político por oito anos.

Na época, a decisão que respaldou a denúncia do MPDFT foi tomada pela juíza da Oitava Vara de Fazenda Pública Mara Silda Nunes de Almeida.

“Propusemos a ação, a Justiça aceitou a denúncia e condenou os acusados em primeira instância. Agora, vamos recorrer para fazer prevalecer essa decisão. Fala em perseguição do MP é estender esse entendimento à própria Justiça, o que não tem o menor cabimento”, disse o promotor de Justiça Clayton Germano, um dos autores da ação contra os ex-distritais. Germano responde a Ticiano Figueiredo, advogado para quem a ação do MP foi uma forma de perseguição contra os deputados.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?