metropoles.com

Michelle e Damares dão apoio à provável candidatura de Celina ao GDF

Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e senadora Damares Alves participaram de evento para entrega do título de Cidadã Honorária a Celina

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
celina e michelle
1 de 1 celina e michelle - Foto: Reprodução

Os discursos da ex-primeira-dama do Brasil Michelle Bolsonaro e da senadora Damares Alves (Republicanos-DF), nesta quinta-feira (29/2), reforçaram o apoio da direita à possível candidatura da vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), ao cargo de titular nas eleições de 2026.

Durante a sessão solene de entrega do título de Cidadã Honorária de Brasília a Celina, que nasceu em Goiânia (GO), Michelle afirmou que “uma vice-governadora sábia edifica o DF” e, durante um momento de oração, pediu a Deus para dar “paz” para Celina “conduzir” o Distrito Federal.

A cerimônia ocorreu na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). “Que o Senhor te dê, Celina Leão, leoa, guerreira, a verdadeira paz que você precisa para conduzir o Distrito Federal. Eu, como boa ceilandense, preciso muito de você”, disse Michelle, que é natural de Ceilândia (DF).

Assista:

Damares contou que conhece Celina há mais de 24 anos, quando ambas trabalhavam como assessoras. Segundo a senadora, a vice-governadora a procurava para buscar soluções para o atendimento de mulheres, crianças e indígenas. No fim do discurso, a parlamentar declarou que Celina será “a próxima governadora do Distrito Federal”.

Celina apoiou a candidatura de Jair Bolsonaro (PL) à Presidência da República, em 2022. No último domingo (25/2), ela participou do ato convocado por ele na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), ao lado do presidente do Partido Progressistas (PP), o correligionário Ciro Nogueira.

4 imagens
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro
Celina Leão ao lado de Michelle Bolsonaro
Celina Leão percorrerá o país com Michelle em campanha por Bolsonaro
1 de 4

Michelle Bolsonaro, Celina Leão e Damares Alves

Divulgação
2 de 4

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro

Vinícius Schmidt/Metrópoles
3 de 4

Celina Leão ao lado de Michelle Bolsonaro

Vinícius Schmidt/Metrópoles
4 de 4

Celina Leão percorrerá o país com Michelle em campanha por Bolsonaro

Igo Estrela/Metrópoles

O evento desta manhã na CLDF contou com a presença do governador Ibaneis Rocha (MDB); do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), desembargador Roberval Belinati; além de políticos, parentes e amigos da vice-governadora.

Além disso, o deputado distrital Joaquim Roriz Neto (PL) leu para Celina uma carta escrita pela mãe dele, a ex-deputada federal Jaqueline Roriz, que está em viagem.

As duas trabalharam juntas e, segundo Jaqueline, foi Celina quem convenceu o pai da ex-deputada, o ex-governador Joaquim Roriz, a deixá-la disputar as eleições. “Essa goianinha loira já tinha sido campeã de prova de laço de dupla. Imagina isso… Naquele tempo, já não tinha medo de petistas”, escreveu a ex-parlamentar.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?