metropoles.com

Michelle, Bia Kicis e Braga Netto negam internação de Bolsonaro: “Fake”

Primeira-dama Michelle Bolsonaro, Bia Kicis e general Braga Netto disseram que Bolsonaro não foi internado. “Está bem”, afirmou Braga Netto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Cercado por ministros e aliados jair Bolsonaro faz pronunciamento aos brasileiros - Metrópoles
1 de 1 Cercado por ministros e aliados jair Bolsonaro faz pronunciamento aos brasileiros - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A primeira-dama Michelle Bolsonaro, a deputada federal Bia Kicis e o general Walter Braga Netto disseram ser “fake” a informação de que o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado. O próprio presidente, contudo, não apareceu publicamente.

O Estadão revelou, na manhã desta sexta-feira (18/11), que Bolsonaro deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA) na noite anterior. Fontes do Gabinete de Segurança Institucional  (GSI) confirmaram a informação ao jornal. Segundo a apuração, o presidente teria sentido fortes dores na região abdominal e estaria passando por exames.

Michelle Bolsonaro compartilhou notícia de outro veículo de comunicação, que também mencionava a internação, e escreveu: “MENTIRA! Fazendo matéria sem averiguar a veracidade das informações…”

Bia Kicis disse, no Twitter, que recebeu informação de que a notícia é falsa. Em seguida, compartilhou vídeo do general Braga Netto, ex-ministro da Defesa, na porta do Palácio da Alvorada. À coluna Grande Angular, Bia Kicis afirmou que “o presidente está bem, está no Alvorada e não foi internado”.

No vídeo de Braga Netto, uma mulher pergunta se Bolsonaro foi ao hospital nessa quinta-feira (17/11). Ele responde que é “fake”. “Estão inventando história. [O] presidente está bem, está recebendo gente, sem problema nenhum. Vocês não percam a fé. É só o que posso falar para vocês agora”, disse a um grupo de apoiadores.

Uma mulher chorou, dizendo estar em frente ao Quartel-General do Exército em Brasília, “na chuva”. “Tem que dar um tempo, tá bom? Eu não posso conversar”, respondeu Braga Netto.

Veja:

Recluso

Segundo o colunista do Metrópoles Igor Gadelha, Bolsonaro está com um ferimento na perna, o que estaria dificultando até mesmo para ele vestir calças compridas e justificaria o isolamento na residência oficial.

Aliados dizem que Bolsonaro teria ferido a perna durante a campanha, mas não cuidou direito do machucado à época. A lesão teria infeccionado, o que fez com que ele sentisse febre, indisposição e precisasse tomar antibióticos.

Nas últimas três semanas, Bolsonaro só foi ao Palácio do Planalto, prédio de onde o chefe do Executivo despacha diariamente, em duas ocasiões.

A primeira delas, em 31 de outubro, para se encontrar com o ministro da Economia, Paulo Guedes. A outra, em 3 de novembro, quando cumprimentou o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?