Metrópoles fará debate com candidatos a presidente da OAB-DF
Com orçamento anual de aproximadamente R$ 30 milhões, a OAB-DF tem 81 mil advogados inscritos, dos quais 54 mil estão na ativa
atualizado
Compartilhar notícia
O Metrópoles fará um debate com os candidatos ao cargo de presidente da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF). O evento será uma oportunidade para os postulantes apresentarem as propostas aos 54 mil advogados ativos na capital do país e questionarem os adversários.
O debate será realizado na sede do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), a poucos dias da votação, que ocorrerá na segunda quinzena de novembro de 2024. Os detalhes serão divulgados em breve.
As regras do evento serão apresentadas a representantes das chapas antes da realização do debate. As ordens de perguntas, respostas e das manifestações finais serão definidas por meio de sorteio.
Com orçamento anual de aproximadamente R$ 30 milhões, a OAB-DF tem 81 mil advogados inscritos, dos quais 54 mil estão em atividade. Todos os profissionais que estiverem com a situação regular na entidade poderão votar para escolher o presidente, vice-presidente e conselheiros da Seccional para o triênio de 2025 a 2027.
A campanha para o comando da OAB-DF ainda não começou oficialmente, mas os pré-candidatos já se movimentam em busca de apoio para as futuras chapas.
Os advogados Cleber Lopes, Everardo Gueiros, Karolyne Guimarães e Paulo Maurício Braz Siqueira (Poli) são os possíveis postulantes à Presidência da OAB-DF.