Metrópoles entrevista ao vivo secretária de Saúde Lucilene Florêncio
Médica está à frente das ações de combate à dengue no momento em que Distrito Federal enfrenta crise devido à explosão de casos da doença
atualizado
Compartilhar notícia
O Metrópoles entrevista a secretária de Saúde do Distrito Federal, Lucilene Florêncio, nesta sexta-feira (26/1). Assista à conversa ao vivo, às 16h30, no canal do portal no YouTube.
Pernambucana, Lucilene é médica da rede pública de saúde desde 1999. Ela assumiu a chefia da secretaria do Distrito Federal em junho de 2022.
A médica está à frente das ações de combate à dengue no momento em que a capital do país enfrenta uma crise devido à explosão de casos da doença. Nessa quinta-feira (25/1), o Distrito Federal declarou situação de emergência em razão do risco de epidemia.
A capital da República é a região do país com maior incidência de casos prováveis por 100 mil habitantes, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados na quinta-feira (25/1). A taxa no DF em 2024 está em 477.
Além disso, houve registro de três mortes provocadas pela dengue e de 16.079 casos prováveis da doença, entre 1º de janeiro e o último sábado (20/1). O número representa aumento de 646,5% em relação ao mesmo período de 2023.
O DF entrou na lista de prioridades do Ministério da Saúde para receber as vacinas contra a doença. As primeiras doses serão destinadas a crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. A aplicação do imunizante está prevista para começar em fevereiro.