Metrô interrompe circulação de trens em todo o DF por falta de energia
Um problema no fornecimento de energia levou à interrupção da circulação de trens em todas as estações, que ficarão fechadas
atualizado
Compartilhar notícia
A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) interrompeu, na tarde deste sábado (16/12), a circulação de trens em todas as estações da capital federal.
Segundo o Metrô-DF, um problema no fornecimento de energia levou à parada dos trens em toda a linha. “As estações ficarão fechadas até que a energia seja restabelecida. A Neoenergia já foi acionada, assim como as equipes de manutenção do Metrô”, informou.
“O Metrô-DF informa que, às 15h27, houve uma falha de alimentação elétrica para o Metrô. As primárias Brasília Centro e Águas Claras, por algum motivo, deixaram de receber energia. Por volta de 15h40, o fornecimento por Brasília Centro foi restabelecido, que permitiu o alinhamento dos trens em plataforma. Porém, sem o restabelecimento via Águas Claras, o sistema não suporta a circulação dos trens”, explicou.
“A Neoenergia informou ao Metrô que está atuando. A Companhia aguarda o total restabelecimento para retomar a operação normal”, esclareceu.
Em nota, a Neoenergia informou que o fornecimento de energia que atende ao Metrô-DF apresentou uma falha pontual às 15h27 deste sábado, mas o problema já foi resolvido.
“Imediatamente após a ocorrência, a Neoenergia iniciou o procedimento de restabelecimento automático da rede e, às 15h41, o fornecimento de energia para o Metrô foi 100% normalizado. Não existe, portanto, qualquer restrição por parte da Neoenergia”, disse.